sexta-feira, 19 de julho de 2013

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATIVIDADE 5 

Conceito 1: 
Educação a distância é o processo de ensino-aprendizagem, mediado por tecnologias, onde professores e alunos estão separados espacial e/ou temporalmente. É ensino/aprendizagem onde professores e alunos não estão normalmente juntos, fisicamente, mas podem estar conectados, interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet. Mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax e tecnologias semelhantes. Na expressão "ensino a distância" a ênfase é dada ao papel do professor (como alguém que ensina a distância). Preferimos a palavra "educação" que é mais abrangente, embora nenhuma das expressões seja perfeitamente adequada. Hoje temos a educação presencial, semi-presencial (parte presencial/parte virtual ou a distância) e educação a distância (ou virtual). A presencial é a dos cursos regulares, em qualquer nível, onde professores e alunos se encontram sempre num local físico, chamado sala de aula. 
Referência: http://www.eca.usp.br/moran/dist.htm

Conceito 2:

EaD é a sigla para Ensino a Distância, que é uma modalidade que permite que o aluno não esteja presente nas aulas, e ele aprende as matérias através de outras ferramentas importantes.

O EaD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar, geralmente as aulas são vistas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar provas e trabalho. Nessa modalidade, não existe tanto um relacionamento com os professores, o que pode ser prejudicial ou não, depende do tipo de aluno. O aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook e etc.
 


Minha Definição:  
A Educação a Distancia (Ead), é uma aprendizagem diferenciada que surgiu para facilitar a vida dos estudantes, pois ela possui várias formas de ser ministrada através das diversas tecnologias.Através das tecnologias os estudantes podem obter conhecimento sem a necessidade de estarem todos os dias dentro de uma sala de aula, e para os educadores também é uma atividade diferenciada que lhe permite trabalhar de forma mais eficiente, e em muitos  casos obter até melhores resultados.Esse tipo de educação é muito eficaz porque leva conhecimento para lugares distantes, e propiciam as pessoas que não possuem tempo, a obtenção de conhecimento de forma mais rápida e flexível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário